Eco Lodge Cabreira – Español

TURISMO RURAL NORTE COM BUNGALOWS & GLAMPING

 

BIENVENIDO AL ECO LODGE CABREIRA

 

Bienvenido a este pequeño rincón de paraíso situado en las montañas del norte de Portugal. Nuestra historia se remonta a una granja en ruinas construida en 1673. Ahora nos hemos convertido en un pequeño y original enclave donde pasar las vacaciones en una extensión de casi 5 hectáreas de zona montañosa, con zonas de acampada y un alojamiento rural glamping único; un lugar al que una pareja de holandeses con su bebé y unos cuantos burros llamamos casa.

 

una casa rural en las montañas del norte de portugal

Un gran espacio natural al alcance de la mano. Un alojamiento rústico, lejos de las multitudes y del ocio desenfrenado y con un toque nostálgico. Todo ello con unas vistas impresionantes, buenas instalaciones, que van desde el desayuno hasta una barbacoa, pasando por consejos útiles y excursiones exclusivas con las que empezar. Ambiente familiar, relajado y totalmente informal. Se permite (casi) todo y nadie te obligará a hacer nada que no quieras. Paz y tranquilidad, todo el espacio del mundo, comodidad y diversión. Aquí encontrarás algo para todos los gustos.

O, como uno de nuestros huéspedes escribió, con mucha razón:

«El caos y la libertad en vez de la disciplina y las restricciones. Por fin pudimos respirar tranquilos en este lugar, y fue todo gracias a vosotros. ¡Gracias!»

Image module

UNAS VACACIONES EN TOTAL ARMONÍA CON EL RITMO NATURAL DE LAS ZONAS RURALES

 

La vida aquí es única y flexible. La agricultura, la historia y la vida salvaje van de la mano en este lugar. En cuanto sales del valle de abajo con sus viñas todo parece distinto.

Es tierra de lobos. De montañas y de pastores, de magníficas vistas, de aldeas de granito deshabitadas, de antiguas granjas y de vida salvaje. Desde la terraza podrás observar magníficas abubillas o águilas culebreras, así como escuchar los cencerros en la lejanía. Relajación es una palabra autóctona aquí.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
Image module
Image module
Image module

Mountain Lodges no Norte

= glamping x bungalows x natureza

 

Uma estadia de glamping num dos nossos bungalows de madeira no Norte permite um descanso real na natureza.  Os nossos mountain  lodges foram desenhados e construidos para nós, pessoalmente.  Foi a unica maneira de realizar essas bungalows – simples mas de luxo –  que facilitem encontrar uma forte conexão com a natureza. Sem as distrações do mundo urbano. Não possui Tv nem wi-fi. Mas sim,  possui livros, uma garrafa de vinho, mantas e uma salamandra para aquecer a alma e o corpo. Aproveitem a varanda enorme ou aconcheguem-se no sofá e ponham a leitura em dia. Observem a vida selvagem ou os animais da quinta, brinquem com os vossos filhos na terra. Ou deliciem-se num ambiente romântico com um copo de vinho, sentados à frente da salamandra.

 

Feitos a mão com muito amor

 

Os 3 luxuosos bungalows de troncos de madeira foram desenvolvidos de forma a manter o pleno contacto com a natureza. Tanto no interior como no exterior.  Oferecem um ambiente rústico, com móveis feitos a mão. Na grande alpendre / veranda poderá apreciar a paisagem, fazer um churrasco ou uma refeição ao ar livre. Com capacidade até quatro/cinco pessoas.  Ler mais sobre glamping de luxo na natureza do Norte de Portugal 

Em caso de alojamento para grupos na época baixa, ainda tem acesso à uma casa de apoio com cozinha e bar, churrasqueira e espaço de convívio.

 

O Eco Lodge Cabreira tem piscina? Ou jaccuzzi?

 

Não, não temos. Temos um tanque de água de 7 m x 4 m que cai da nascente e está constantemente a correr. Fresca, 100% natural e com uma vista fantástica para o infinito. E partilhamos as localizações de pequenos paraísos naturais e as muitas vezes, completamente privados. Cascatas pequenas, lagoas, ribeiras, rio, charcos, e barragems e praias fluviais.

Experiencias unicas na Serra da Cabreira

 

O Eco Lodge Cabreira é uma Quinta Rural,  localizada no maravilhoso e surpreendentemente diversificado Norte de Portugal, nas encostas da Serra da Cabreira, uma antiga serra baixa de granito com vales íngremes, rios límpidos, cascatas e picos arredondados, com um máximo de 1262 metros. A Serra da Cabreira está situada na parte oriental da província do Minho, também conhecida como Costa Verde, e situada ao longo da fronteira com Trás-os-Montes e o vale do vinho Tâmega. Natureza ~cavolos selvagens ~aldeias históricas

Deixando o encantador vale do vinho Tâmega para trás, uma estrada sinuosa irá levá-lo para um novo mundo de natureza escarpada, antigas aldeias de granito e paisagens maravilhosas. Terá que abrandar para poder admirar alguns cavalos selvagens (garranos) e aves de rapina, ou poderá até mesmo parar completamente para dar passagem a um pastor com seu rebanho de ovelhas, cabras ou vacas.  Imagens do passado parecem estar mais presentes que nunca. Não há melhor museu que conhecer os antigos costumes e tradições que ainda são praticadas.

 

Glamping de natureza perto do Geres, do Alvão e da região do Barroso

 

Com o Parque Nacional da Peneda Gerês num lado, e o Parque Natural do Alvão do outro, bem como a região do Barroso, território UNESCO, haverá sempre um caminho ou trilho para descobrir, um desporto outdoor para fazer e aldeias históricas para visitar.

Estando nesta zona do país, vale a pena traçar um roteiro – não há um percurso predefinido – e partir à descoberta de algumas delas. Um fim de semana não chegará!