Férias com crianças

Férias com crianças no Eco Lodge Cabreira

 

Quem já passou as férias com crianças, sabe que o melhor é passar os bons dias ´outdoor´,  se não a escapadinha em família pode tornar se muito exaustivo. Estar ao ar livre, brincar na natureza e mexer na terra faz bem a todos, mas é extremamente importante para as crianças e o seu desenvolvimento.  A natureza lhe proporciona 1001 brincadeiras e desafios que lhes permite uma aprendizagem ativa, explorando, descobrindo, inventando e resolvendo problemas. Quer estejam a subir a uma árvore, a saltar em cima de poças ou a espreitar para charcos entre rochas, os mais pequenos estão sempre a aprofundar os seus conhecimentos sobre o meio que os envolve.

O melhor brinquedo para a criança é a própria natureza. Pais e filhos tornam-se em miúdos da Terra.

 

Child friendly by nature

 

No Eco Lodge Cabreira não temos parque infantil, não temos uma equipa para a animação dos miúdos. Nem é precisa. Percorrendo o nosso terreno, descobrindo os insetos e repteis, explorando com ou sem lupa, mexendo na arreia ou na terra, caminhando trilhos, fazendo mini-barragens nas levadas, inventando historias de bruxas ao encontrar ruínas, nadando nas poças e cascatas. Ou ajudando nas tarefas da quinta, tomar conta dos animais. Andar ´a lenha´ ou construindo cabanas com os ramos velhos.

Quem faz uma reserva de férias com crianças no Eco Lodge Cabreira, já recebe um link para uma página com todos os ´o que fazer com os filhos no Norte´. Com todos os sítios engraçados para crianças que gostam de estar ao ar libre, em contacto com a natureza. E pais que estimulam a descoberta do mundo com todos os sentidos. As crianças, se fazem bem, vão sujar se, molhar se, cansar se e as vezes alejar se um pouco. Faz parte da vida.  Va ver uns miúdos felizes e contentes.

O que fazer com os filhos nas férias

 

A zona do Eco Lodge Cabreira é uma fantástica maravilha natural para miúdos e graúdos, em qualquer altura do ano. No inverno, quando a natureza adormece e agua é abundante, dando um ambiente ´mágico´. Na primavera,  quando a natureza ´acorde´ e ´ renasce´ e os miúdos tornam se verdadeiros bíologos. Na  época do Verão,  quando não faltarão praias fluviais. Ou no outono, quando o tempo na serra sempre surpreende.  E sempre, durante o ano todo, poderá caminhar em família pelos inúmeros e encantadores trilhos da Serra da Cabreira e da Vale da Tamega.

Bem, há tantas aventuras para ter, trilhos para seguir, animais e ruinas para descobrir. Praias fluviais, lagoas, riochas, cascatas para mergulhar. Um fim de semana não chegará. Ainda menos, sabendo que a Peneda de Geres já se encontra a 25 km. Com certeza que va voltar mais vezes para aproveitar ao máximo a natureza serrana em família. E se considera o vosso cão com filho ou parte da família? Não há problema, estejam bem-vindos.  Tem uma família enorme? Contacta-nos para saber as avantagens de estadias com grupo.

Está com vontade de ver mais? Siga nos no facebook ou visita a nossa galeria de videos ou o artigo de ´Viagens e Miudos` e outros artigos de bloggers.