Glamping Norte Portugal

Glamping na Serra da Cabreira, Portugal Norte

 

Glamping na Serra da Cabreira no Norte de Portugal é a melhor maneira de passar as férias ou um fim de semana para quem gosta dum descanso total;  paz, sossego, natureza e a caminha já feita.  A palavre ´glamping´ é uma fusão das palavras inglesas ‘glamourous’ e ‘camping’. O Glamping junta o contacto com a natureza, normalmente associada ao campismo, com o conforto.  Qualquer pessoa que já tenha acampado antes sabe o chatice de fazer as malas e preparar todo o equipamento necessário para partir à aventura.  Imagina poder acampar sem os incómodos do campismo tradicional. De não haver de montar a tenda, dormir numa cama insuflável ou com falta de espaço. É, assim, fácil de perceber a razão pela qual o conceito de glamping se torna cada vez mais popular.

No Eco Lodge Cabreira – Quinta Rural Farm Camp & Mountain Glamping – oferecemos um retiro na natureza num dos Bungalows Serranos.  Todos os nossos alojamentos veem com paz, sossego, muito privacidade e umas vistas panorâmicas.

Glamping no Norte com ´Mountain Lodges´

 

Uma estadia de glamping num dos nossos bungalows de madeira no Norte permite um descanso real na natureza.  Os nossos mountain  lodges foram desenhados e construidos para nós, pessoalmente.  Foi a unica maneira de realizar essas bungalows – simples mas de luxo –  que facilitem encontrar uma forte conexão com a natureza. Sem as distrações do mundo urbano. Não possui Tv nem wi-fi. Mas sim,  possui livros, uma garrafa de vinho, mantas e uma salamandra para aquecer a alma e o corpo. Aproveitem a varanda enorme ou aconcheguem-se no sofá e ponham a leitura em dia. Observem a vida selvagem ou os animais da quinta, brinquem com os vossos filhos na terra. Ou deliciem-se num ambiente romântico com um copo de vinho, sentados à frente da salamandra.

 

Bungalows de troncos de madeira – únicos em Portugal

 

Os 3  bungalows de troncos de madeira foram desenvolvidos de forma a manter o pleno contacto com a natureza da Serra da Cabreira, com um impacto mínimo no ambiente écologico. Tanto no interior como no exterior.  Oferecem um ambiente rústico, com móveis feitos a mão. Na grande alpendre / veranda poderá apreciar a paisagem, fazer um churrasco ou uma refeição ao ar livre. Equipados para um consumo baixo de electricidade e aquecimento, sem precisar ar condicionado. Aceitamos animais domésticos mas cobramos uma taxa diaria.  Com capacidade até quatro/cinco pessoas.  Ler mais sobre glamping de luxo na natureza do Norte de Portugal 

Eco-Lodge Glamping perto do Geres

Pernoitar num Eco Lodge  , glamping écologico, é uma experiência inesquecível. Sem as distrações do mundo urbano, aqui poderá acordar com vista para a montanha, num local muito sossegado. Localizada na Serra da Cabreira, ao lado do Geres, é o lugar perfeito para umas férias de glamping simples e relaxantes. Numa das zonas rurais mais autênticas de Portugal Norte.  Abrace a natureza e relaxe!

Portugal Norte

região Serra da Cabreira, Geres, Alvao, Barroso e rio Tamega

Estamos localizados na bonita Serra da Cabreira, distrito de Braga, concelho de Cabeceiras de Basto, na freguesia de Riodouro.  E uns 200 metros fora do lugar antigo de Juguelhe.  Temos o inicio do Geres como do parque natural do Alvão muito pertinho. O Norte de Portugal é uma maravilha para os amantes de natureza e descanso. Cheio de lugares escondidos para descobrir e explorar. Aldeias serranas antigas, cascatas, ribeiras e trilhos dos pastores. Parece que aqui, no meio rural, “não há nada, mas há de tudo”.

Quem procura passar mais do que um fim de semana no Norte, rapidamente vai dar conta que há muito para ver, muito para fazer. Desportos radicais ou no ar libre, como o canyoning, o BTT, as caminhadas e os passeios a cavalo. Ou talvez nadar nos rios e por baixo das cascatas, escalar, 4×4 TT, ver os cavalos selvagens, parapente e parques de aventuras etc.  A natureza do Norte de Portugal dá para divertir-te,  e muito.

 

Cidades históricas

 

Mas o Norte oferece mais do que natureza só. Pensa em visitar as cidades históricas como Guimarães, Porto, Braga, Barcelos, Vila Real, Chavez, Amarante e muitos mais.  Claro que, uma vez que está cá, quer aproveitar da gastronomia local. Saborear uma estufada de javali, chanfana, grelhados das vacas Barrosão. E claro, provar o vinho regional, o vinho verde. Ou visitar o região do Douro e participar numa prova de vinho do Porto.  Há 100 e mais razões para visitar a nossa zona no Norte. Se precisa mais algumas dicas e inspirações, continua a ler ” O que fazer e visitar no Norte”.

 

#slowlifePortugal  #regressoaocampo
#natureza  #vistaspanoramicas  #vidapura